República de Curitiba hospeda corruptos e vira vidraça com prisão de Bernardo

Redação


O nó górdio que amarrou as entranhas do Partido dos Trabalhos nas últimas duas décadas está sendo, enfim, desatado e o fio da meada começa a ser puxado o que significa que não ficará pedra sobre pedra. A prisão do ex-ministro Paulo Bernardo na Operação Custo Brasil é o início da Operação Lava Jato em São Paulo e foi comemorada na “República de Curitiba” pelos moradores do prédio onde o casal Paulo e Gleisi Hoffmann reside, logo após a presença da Polícia Federal que faz busca na residência da senadora petista.

A prisão de Bernardo, motivada por investigação de cobrança de propina proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões a pessoas ligadas a funcionários públicos do Ministério do Planejamento e Orçamento e Gestão, do qual era ministro, atinge em cheio a senadora que defende com unhas e dentes a volta da presidente afastada, Dilma Rousseff. Chega, até, a ser irritante aos olhos e ouvidos da população e dos senadores sua intransigência contra o impeachment.

A prisão de Bernardo e o pedido de condução coercitiva ao ex-ministro Carlos Gabas, além da visita da Polícia Federal na casa do jornalista Leonardo Attuch, coincide com o discurso, feito na terça-feira, pelo procurador da República, Delton Dallagnol, que está à frente da Operação Lava Jato onde diz que a corrupção leva à morte, é assassina. Segundo o procurador, a corrupção consome, hoje, no Brasil, perto de R$ 200 bilhões por ano, dinheiro que poderia ser canalizado para áreas como saúde, segurança e educação.

Em frente a casa do casal Gleisi e Bernardo, no bairro do Água Verde, em Curitiba, seus vizinhos saíram às ruas buzinando e aplaudindo a ação da Polícia Federal. Se de um lado a “República de Curitiba” ficou conhecida como a casa de hospedagem dos maiores corruptos do país passa a ser vidraça também por abrigar corruptos como Bernardo e André Vargas, além do chefão da quadrilha, Alberto Youssef.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487191" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]