Richa acompanha cirurgias de cataratas em Foz

Redação


O governador Beto Richa e a secretária Fernanda Richa (Família e Desenvolvimento Social) acompanharam neste domingo, 7, o mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Municipal Padre Germano Lauck em Foz do Iguaçu. Mais de 250 pessoas de nove cidades foram operadas neste final de semana. Em dois meses, foram 635 cirurgias na região, e a expectativa é que mais de 2 mil pessoas passem pelo procedimento até o final do ano. 

Em todo o Paraná, foram mais de 20 mil cirurgias de catarata desde o lançamento do mutirão de cirurgias eletivas, no ano passado. “Temos um número expressivo de pessoas atendidas com o mutirão. Estamos reduzindo significativamente as filas das cirurgias eletivas no Paraná, especificamente as de catarata”, afirmou o governador. “As pessoas são operadas em cerca de três minutos e saem daqui felizes, com uma nova vida, realmente podendo enxergar melhor”, ressaltou Richa.

De acordo com o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, o Paraná é o único Estado do país a aplicar recursos próprios nesta área. “São quase R$ 50 milhões que vão reduzir a fila em diversas especialidades. Somente neste mutirão de catarata em Foz, são pelo menos R$ 2 milhões”, disse Michele Caputo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487310" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]