Sem categoria
Compartilhar

Risorama tem seis dias de diversão com mais de 30 comediantes de todo o país

Com Metro CuritibaMostra paralela ao Festival de Teatro de Curitiba, o Risorama se tornou uma das atrações mais disputad..

Guilherme Grandi - 20 de março de 2017, 15:40

Diogo Portugal, criador e curador: &quotNo começo, não fazia ideia de como seria o resultado [do Risorama]!&quot (foto: divulgação)
Diogo Portugal, criador e curador: &quotNo começo, não fazia ideia de como seria o resultado [do Risorama]!&quot (foto: divulgação)

Com Metro Curitiba

Mostra paralela ao Festival de Teatro de Curitiba, o Risorama se tornou uma das atrações mais disputadas do evento, sempre trazendo o humor como trunfo em todas as apresentações, que reúnem renomados comediantes de todo o Brasil. A 14ª edição do evento já está com a grade de programação fechada e conta com quase 40 convidados para o público aproveitar seis dias de muito humor.

O criador e curador, Diogo Portugal, conta que o Risorama surgiu da ideia de criar um núcleo de humor no Festival de Teatro. “No início, não fazia ideia de como seria o resultado. Mas a aceitação foi incrível, as pessoas procuram muito o Risorama, que cresce a cada ano”. Entre os convidados deste ano estão Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Sérgio Mallandro, Evendro Santo e Rafael Cortez. “Procuro trazer meus amigos como atrações. Dessa forma, podemos conciliar os custos do evento, que são muito altos”, conta Portugal.

Cada noite do Risorama será única, adianta o organizador. “Costumo dizer que o Risorama parece um grande show de Rock. O palco traz essa ideia, e o clima descontraído é o diferencial”. Os convidados trazem diversas vertentes do humor, e Portugal conta que este ano as atrações inéditas são os youtubers, que fazem cada vez mais sucesso entre o público jovem. “A ideia é sempre mostrar novas formas de humor em todas as edições”.

Diogo Portugal também é ator, comediante e stand up comedian. Ele subirá ao palco em quatro noites do evento. Ele conta ainda que pretende lançar um documentário sobre o Risorama. “Tenho imagens desde 2003, que revelam muito a história do Risorama. É muito engraçado ver vários artistas que mudaram muito”.

Veja a programação:

Dia 29 (quarta):

- Diogo Portugal

- Gustavo Mendes

- Mhel Marrer

- Rafael Portugal

- Rodrigo Capella

- Thiago Ventura

Dia 30 (quinta):

- Dinho Machado

- Gustavo Mendes

- Marcelo Marrom

- Rafael Cortes

- Tesão Piá

- Mestre de cerimônia: Danilo Gentili

Dia 31 (sexta):

- Diogo Portugal

- Geralgo Magela

- Léo Lins

- Murilo Couto

- Rey Biannchi

- Mestre de cerimônia: Danilo Gentili

Dia 1º de abril (sábado):

- Hallorino Jr. (Carmo)

- Diogo Portugal

- Evandro Santo

- Victor Sarro

- “Dupla de Dois”(Rominho Braga e Lucas Salles)

- Mestre de cerimônia: Marco Luque

Dia 2 (domingo):

- Ben Ludmer

- Diogo Portugal

- Nil Agra

- Rodrigo Marques

- WMarcão

- Mestre de cerimônia: Marcela Tavares

Dia 3 (segunda):

- Diogo Portugal

- Guri de Uruguaiana

- Maurício Meirelles

- Miau Carraro

- Sérgio Mallandro

- Fábio Rabin

- Mestre de cerimônia: Márvio Lúcio (Carioca)

Serviço:

Risorama

De 29 de março a 3 de abril no Park Cultural

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê (anexo ao ParkShopping Barigui)

Ingressos a R$ 70 (meia disponível) no site oficial do Festival.