Robôs lutam sumô e cabo de guerra na UFPR neste fim de semana

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Nesta sexta (25) e sábado (26), o Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (Universidade Federal do Paraná), no Jardim das Américas, recebe a 3ª edição do Salão de Robótica. O evento integra uma série de competições, entre elas a etapa estadual da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica), e reúne estudantes, pesquisadores e entusiastas da disciplina.

Além da OBR – que teve recorde de inscrições e será a maior etapa estadual do país –, quem visitar o Salão de Robótica poderá assistir às disputas do combate de robôs; sumô de robôs; cabo de guerra de robôs; aos robôs seguidores de linha e também participar de palestras e cursos da área. “A cada ano temos recebido mais participantes e visitantes e isso nos anima a continuar aperfeiçoando o evento”, disse o professor do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Marcos Laureano, um dos coordenadores do evento, que também é organizado por pesquisadores da PUC-PR e Multiplano Produtos Educacionais.

Veja um dos destaques da competição:

A entrada é gratuita e o evento é aberto à comunidade, das 8h às 18h, nos dois dias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8286" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]