Roda de Choro recebe Joãozinho do Pandeiro nesta quinta (31)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O paranaense João Luís Rodrigues, mais conhecido como Joãozinho do Pandeiro, é o convidado especial da Roda de Choro desta quinta (31). Natural de Antonina, o artista engrenou na carreira musical em 1980, e suas primeiras atuações como músico foram com o Conjunto Choro e Seresta, como pandeirista.

Atualmente, o antoniense é coordenador do conjunto, que há 44 anos realiza rodas de choro no Largo da Ordem, sendo o grupo mais antigo a difundir o gênero em Curitiba.

Radicado na capital paranaense, João Rodrigues vem acompanhando o crescimento do choro e do samba no cenário musical curitibano desde os anos 80. Com o Choro e Serenata, já foram 2 CD’s, que reúnem as gerações de músicos de Curitiba do ano 1971 até 2014.

Além disso, o artista já participou de vários cursos de formação e prática de conjunto de choro ao lado de grandes nomes da música como Altamiro Carrilho, Joel Nascimento e Jorginho do Pandeiro.

Para a Roda de Choro desta quinta, o músico traz um repertório com composições inéditas que privilegiam o trabalho de artistas locais, como as músicas que vem produzindo com o Conjunto Choro e Seresta.

Serviço:
Roda de Choro recebe Joãozinho do Pandeiro
Quinta (31), às 17h, no Conservatório de MPB
Rua Mateus Leme, 66, São Francisco
Entrada franca.

Previous ArticleNext Article