Roda de Fotógrafos de junho discute fotografia conceitual nesta quinta (1)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Roda de Fotógrafos do mês de junho vai trazer ao público os fotógrafos Fernando Rabelo e Mila Jung para um debate sobre fotografia documental e conceitual. Promovendo encontros mensais, a Roda de Fotógrafos reúne importantes nomes da fotografia brasileira desde 2012 com o intuito de resgatar o sentimento de união entre fotógrafos, levando ao público discussões sobre produção fotográfica.

No encontro do mês de junho, o fotojornalista Fernando Rabelo vai comparecer ao Museu Oscar Niemeyer para mostrar = alguns de seus trabalhos que retratam a música popular brasileira, como a exposição “Foco na MPB”, que já percorreu várias capitais brasileiras, além de Paris, Lyon e Marselha. Entre seus trabalhos mais conhecidos está o ensaio “Imagens de um Flâneur Brasileiro em Paris”, exibido em 15 capitais brasileiras, e o livro “Tributo à Lagoa”, coletânea de imagens da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com seis edições esgotadas.

Além do mineiro, a fotógrafa Mila Jung também comparece ao encontro. Mestre em Artes Visuais, a artista já recebeu várias premiações e já desenvolveu projetos sobre a fotografia contemporânea como reflexo crítico no campo da arte. Mila desenvolveu trabalhos como o edital “País Imaginário”, que foi selecionado para o 3º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, e “Deserto do Real”, selecionado para o 63º Salão Paranaense do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e para o edital de exposições do Museu Victor Meirelles (SC).

Trazendo a expressão máxima de cada fotógrafo, o evento vai apresentar os trabalhos mais íntimos de profissionais de diferentes linhas, que vão dialogar entre si e com o público. Grandes nomes do cenário fotográfico brasileiro já passaram pela Roda de Fotógrafos, como Orlando Azevedo, Zig Koch, Rosely Nakagawa e Valdemir Cunha.

Serviço:
Roda de Fotógrafos
Quinta (1), às 19h30, no auditório do Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999, Centro Cívico
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6710" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]