Sábado é dia D de vacinação contra pólio e sarampo

Lorena Pelanda


As unidades de saúde de Curitiba estarão abertas neste sábado (01) para um novo Dia D da Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo. Serão onze unidades que ficarão abertas das 9h às 15 horas.

Municípios que ainda não atingiram a meta de vacinar 95% das crianças até cinco anos devem seguir a orientação do Ministério da Saúde de realizar uma nova rodada de vacinação.

Em Curitiba, a cobertura da vacina tríplice viral é de 95,8% e da vacina contra a poliomielite é de 92,9%, abaixo da meta.

Nesta semana, a Campanha Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite entrou na reta final  e terminou ontem (31).

Pais e responsáveis devem levar crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade a uma Unidade Básica de Saúde para serem imunizadas.

O endereço das unidades pode ser visto no site saude.curitiba.pr.gov.br.

As vacinas estão disponíveis em dias úteis em 110 unidades de saúde de Curitiba.

As doses são indicadas, inclusive, para as crianças que já foram imunizadas antes da campanha.

O Paraná não tem casos de sarampo confirmados. Em outros estados, no entanto, até o dia 28 de agosto, foram confirmados 1.553 casos de sarampo, enquanto 6.975 permanecem em investigação.

O país enfrenta dois surtos da doença: no Amazonas, que já computa 1.211 casos confirmados e 6.905 em investigação, e em Roraima, onde há 300 casos confirmados e 70 em investigação. Foram confirmadas ainda sete mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e uma em brasileiro) e três no Amazonas.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="549981" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]