
Projeto de bloqueadores de celular nos presídios do Paraná será retomado
Mariana Ohde
17 de janeiro de 2017, 10:30
São pelo menos 24 presos que não foram recapturados até a noite de ontem (16), de acordo com o levantamento da SESP, a S..
Julie Gelenski - 17 de janeiro de 2017, 10:44
São pelo menos 24 presos que não foram recapturados até a noite de ontem (16), de acordo com o levantamento da SESP, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná e o administração Penitenciária do Paraná.
Desde o dia da fuga, quatro dos fugitivos morreram em confrontos com policiais.
As fotos dos foragidos estão sendo divulgadas, para que a população fique atenta e também ajude com o trabalho da polícia.
As buscas acontecem desde o dia da fuga dos presos da Penitenciária de Piraquara, a PEP 1. Muitos presos estão se escondendo e alguns deles fizeram inclusive reféns. A operação policial segue e rastreia as cidades vizinhas à PEP 1.
O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) anuncioutambém a suspensão de todas as atividades extraordinárias para os presos (visitas, entregas de sacolas, atividades educativas).
O anúncio da medida foi feito pelo diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo Moura.
Como fazer a denúncia
Qualquer informação sobre o paradeiro dos presos que fugiram da PEP 1 podem ser informados a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou pelo Disque-Denúncia 181, serviço pelo qual é garantido total anonimato (telefone 181 ou www.181.pr.gov.br).