Segurança baleado em assalto ao Palladium passará por mais uma cirurgia

Redação


Repórter Tabata Viapiana da CBN Curitiba

O segurança baleado durante um assalto à loja da Apple no Shopping Palladium vai passar por mais uma cirurgia nesta quinta-feira (06). Ele segue internado na UTI do Hospital do Trabalhador e o quadro é considerado estável. O segurança, de 43 anos, vai realizar a terceira cirurgia desde que foi baleado pelos bandidos.

O assalto aconteceu por volta das 22h da última terça-feira. Três homens armados invadiram a loja, e segundo a Polícia Militar, atiraram no segurança durante a fuga. Ele foi atingido duas vezes e levado ao hospital em estado grave. Um dos bandidos, um adolescente de 17 anos, foi apreendido minutos depois do assalto. Os outros dois conseguiram fugir.

Junto com o adolescente, a Polícia encontrou uma arma calibre 9 milímetros. Ele vai responder pelo ato infracional referente à tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O rapaz está apreendido num Centro de Socioeducação (Cense) e está à disposição da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei.

Em menos de dez dias, foram registrados cinco assaltos a lojas de eletrônicos em shoppings de Curitiba – dois no Crystal, e um no Mueller, no Total e no Palladium. A mesma loja do Crystal foi roubada duas vezes: na sexta e na terça-feira. A loja da Apple do Mueller também foi assaltada duas vezes neste ano.

Diante das recentes ocorrências, o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, convocou representantes dos shoppings, da Associação Comercial do Paraná e da área de segurança do setor de telecomunicações para uma reunião na próxima sexta-feira. Também devem participar do encontro as Polícias Civil e Militar, o disque-denúncia 181 e o Centro Integrado de Comando e Controle.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="423463" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]