Sem categoria
Compartilhar

Seis adolescentes fogem após confronto com agentes em centro de socioeducação

Seis adolescentes fugiram do Centro de Socioeducação (Cense) São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na ..

Narley Resende - 16 de novembro de 2016, 10:06

Seis adolescentes fugiram do Centro de Socioeducação (Cense) São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde dessa terça-feira. Cinco educadores sociais ficaram feridos na ação dos internos. Um dos servidores, com ferimento no nariz, segue internado. Ele passou por uma cirurgia corretiva.

Um adolescente foi recapturado ainda na tarde dessa terça, segundo a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju).

O Cense possui capacidade para 78 adolescentes. De acordo com a secretaria, a unidade estava com 74 internos no momento da fuga.

Fuga

Os adolescentes eram deslocados para atividades no ginásio de esportes da unidade, quando agrediram quatro educadores sociais. Segundo a Seju, havia nove adolescentes com uma equipe de dez educadores sociais no momento do confronto.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Socioeducação, Dirceu de Paula, disse que a ação dos menores foi violenta. "Miraram no rosto, o outro pegou na orelha e um no pescoço", disse.

Dirceu chegou a dizer que os servidores foram esfaqueados. A informação foi negada pela Seju.

"Três educadores já receberam alta e um encontra-se em observação com chances de alta para amanhã. É preciso esclarecer que, ao contrário do que vem sendo divulgado pelo Sindicato dos Servidores da Socioeducação, não houve uma rebelião e os educadores não foram esfaqueados", afirma e secretaria em nota.

Os agentes foram levados ao Hospital Cajuru. Três já receberam alta médica. O agente que segue internado passou por uma cirurgia corretiva no nariz.

O sindicato e a secretaria não deixaram claro como os adolescentes passaram pelos muros e portões da unidade para fugir.

O Cense de São José dos Pinhais foi inaugurado em maio.