Seis pessoas são presas em operação contra desvio de cargas

Francielly Azevedo


Entre os dias 15 e 20 de julho, a Polícia Civil autuou nove empresários e prendeu seis pessoas pelo crime de receptação. Foram duas ações distintas realizadas pela Seção de Furtos e Roubos.

Na primeira, cerca de 70 toneladas de grãos de soja foram recuperados e dois caminhões foram apreendidos em Engenheiro Beltrão. Na segunda ação, executada em Maringá, Cascavel e Apucarana, foram recuperados R$ 600 mil em chapas de aço de alta resistência, utilizadas para fabricação de gruas e carros-fortes. As peças teriam sido desviadas de uma empresa de armazenamento geral de produtos importados, de Santa Catarina.

As investigações começaram em maio deste ano após algumas cargas terem sido apreendidas em Maringá. “Sabíamos que organizações criminosas da cidade distribuíam as mercadorias pela região, o trabalho de investigação foi para apurar de onde vinham os produtos”, explica o delegado-titular responsável pelo caso, Osmir Ferreira Neves Junior.

Todos os suspeitos foram autuados e responderão pelo crime de receptação, se condenados podem pegar até oito anos de prisão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.