Shopping leva feira de orgânicos para praça de alimentação

Jordana Martinez

Orgânicos

Por Julie Gelenski

Mais do que contar calorias, as pessoas estão buscando uma alimentação saudável. O mercado tem uma ampla gama de sobremesas funcionais, doces fits e alimentos que melhoram o funcionamento do organismo. Antenados nas tendências do mercado e com intenção trazer mais praticidade para o cotidiano, o Park Shopping Barigui implantou uma feira de orgânicos na praça de alimentação.

A ideia é bastante inovadora, porque no conceito popular as praças de alimentação trazem uma alimentação rápida, mas nem sempre saudável. O significado de comer bem, está mudando. Não precisamos mais ir em busca de comidas gordurosas e entupidas de conservantes para ter sabor, mas também não é necessário abrir mão do paladar agradável para ter saúde e uma qualidade de vida melhor.

Preparar o que vai comer

Hoje em dia é comum ver pessoas com marmitas que elas mesmo preparam. Com comida caseira para para comer ao longo do dia, o objetivo, é que mesmo na pressa e na correria do dia-a-dia, a pessoa não sinta fome e se obrigue a comer qualquer besteira que encontre rapidamente. O costume também é incentivado por nutricionistas e celebridades que tiram fotos o tempo todo “marmitando”.

Seja para comer com mais qualidade, reduzir o consumo de alimentos industrializados, ou qualquer outro motivo, o fato é que as pessoas resgatarem alguns velhos bons hábitos: a marmita, as frutas para os intervalos do lanche e os chás que fazem bem para a saúde.

Mas com tantas tarefas diárias, muitas vezes fica difícil “fazer a feira” nos lugares tradicionais como mercados e frutarias. Aí vem a grande sacada de ter a opção de uma feira de orgânicos dentro do shopping. Ao fazer uma compra, já é possível passar na praça de alimentação e comprar o que precisa para a semana.

Alimentos orgânicos: sem veneno e com mais saúde

Ao contrário dos alimentos convencionais, os produtos orgânicos utilizam técnicas específicas, que respeitam o meio ambiente durante todo o processo de produção.

Esses  alimentos também visam a qualidade , já que não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto, como adubos químicos que possam acarretar algum dano à saúde de quem consumir o alimento. Ou seja, eles são obtidos de maneira mais natural, por isso são mais saudáveis e até mais saborosos e nutritivos.

Serviço:

Todas as quintas-feiras, na praça de alimentação Do ParkShoppingBarigui, das 11h até as 23h.

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.