Sem categoria
Compartilhar

Sindicato das empresas de combustíveis apoia investigações da Pane Seca

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná divulgou nota, nesta segunda-f..

Roger Pereira - 27 de março de 2017, 19:11

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná divulgou nota, nesta segunda-feira, apoiando as investigações da Operação Pane Seca e destacando que sempre agiu para combater fraudes nas bombas de combustível. Confira a íntegra da nota

A realização de fraudes nas bombas é um crime grave que tem preocupante ocorrência, lesando consumidores, comprometendo a arrecadação de impostos e também prejudicando todos os empresários do setor de combustíveis que trabalham dentro da lei, uma vez que gera concorrência desleal.

O Sindicombustíveis-PR é uma das entidades que combate esta prática com especial empenho. Neste sentido, o sindicato tem  participado de encontros interestaduais focados em soluções para o problema e também vem reforçando junto aos órgãos fiscalizadores a importância de operações específicas contra os fraudadores.

O Sindicato apoiou o novo texto da Lei Estadual 18.950, sancionado pelo governador Beto Richa em 23 de dezembro de 2016, que prevê o cancelamento da inscrição estadual do estabelecimento que comprovadamente tiver fraudado bomba de combustível, por meio do uso de dispositivo que faça com que se entregue intencionalmente menos volume de produto do que o consumidor adquire.

Recentemente, a instituição tratou da necessidade de incrementar as fiscalizações em reuniões com a Promotoria dos Direitos do Consumidor do Ministério Público e o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR).

Alinhado com uma posição clara e incisiva contra as fraudes, o sindicato apoia as investigações da Operação Pane Seca e entende que também é importante ampliar as mesmas para todas as regiões do Paraná e do país.

Reafirmamos portanto nosso compromisso com a justiça, a ética, o livre mercado e a defesa da grande maioria dos empreendedores que atua no segmento em total conformidade com a lei. Atualmente o Sindicombustíveis-PR representa 1000 associados de todo o Estado, entre postos ligados às distribuidoras e independentes (os chamados bandeira branca).

Concluímos ressaltando que a escolha pela atuação com distribuidoras ou sem bandeira é natural no mercado e, de forma alguma, a opção por trabalhar com um ou outro sistema compromete a confiabilidade do posto.

http://paranaportal.uol.com.br/policial/ligacao-de-donos-de-postos-com-morte-de-fiscal-e-investigada/