Sem categoria
Compartilhar

Soldado morre afogado durante treinamento no Bacacheri

Da BandNews FM CuritibaUm soldado do Exército morreu afogado terça-feira (06) de manhã, durante um treinamento no..

Roger Pereira - 06 de dezembro de 2016, 20:42

Da BandNews FM Curitiba

Um soldado do Exército morreu afogado terça-feira (06) de manhã, durante um treinamento no Vigésimo Batalhão de Infantaria Blindado, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Elias Fernandes Yang, de 19 anos, teria pulado em um lago dentro do quartel para salvar um colega, mas não conseguiu sair da água. O outro soldado se segurou em um barranco e sobreviveu.

Uma ambulância do Samu foi chamada para atender os soldados, mas quando chegou um deles já estava morto. Segundo testemunhas, o soldado que sobreviveu estaria em um exercício do Canil do Exército quando caiu na água. O soldado Elias pulou atrás e os dois começaram a se debater. Elias teria tentado puxar o outro pelo cabelo. Um terceiro soldado pulou na água para ajudar e tirou os dois da água.

De acordo com socorristas do Samu, Elias sofreu complicações respiratórias e não respondeu às manobras de reanimação. A assessoria de Comunicação do Exército confirmou a morte do soldado, mas ainda não enviou posicionamento oficial com explicações sobre o caso. A reportagem tenta contato com a família do soldado que morreu no incidente.