Sem categoria
Compartilhar

Solo Música recebe os sucessos de Ney Lisboa nesta terça (29)

Com Metro JornalO cantor e compositor Ney Lisboa desembarca nesta terça (29) na capital paranaense para participar da sé..

Guilherme Grandi - 28 de agosto de 2017, 12:12

Ney Lisboa tenta provocar uma tentativa de reflexão com sua letras. [foto: André Feites/divulgaçã]o
Ney Lisboa tenta provocar uma tentativa de reflexão com sua letras. [foto: André Feites/divulgaçã]o

Com Metro Jornal

O cantor e compositor Ney Lisboa desembarca nesta terça (29) na capital paranaense para participar da série Solo Música, em um show que mostra uma breve retrospectiva da sua carreira.

Natural de Caxias do Sul, o artista estreou na música no final dos anos 70 e, desde então, já lançou onze álbuns. O trabalho tem como base a música popular brasileira, mas também passeia por outros estilos, como pop e rock.

Versátil e suave, a música de Ney Lisboa também é conhecida pelo peso de suas palavras, que reproduzem visões e reflexões sobre política, relações humanas, amor, a sua geração e o país. Radicado em Porto Alegre, o cantor teve contato com a música popular desde a sua infância e cresceu sob a influência de grandes nomes do cenário nacional, como Chico Buarque e Caetano Veloso, mas sem deixar de apreciar a música estrangeira de artistas como Elton John e Beatles.

Ney Lisboa contou ao Metro Jornal que a decisão de seguir uma carreira musical surgiu na sua adolescência. “A década de 60 e 70 era muito rica com os movimentos musicais, minha infância foi no tempo da Jovem Guarda e da Tropicália. Essas coisas marcam o trabalho da gente, e o que eu faço hoje é bem eclético, tem de tudo um pouco”, diz. “Gosto de provocar um questionamento, penso muito nas letras como algo mais trabalhado, uma tentativa de usar a canção para provocar reflexão”.

Para o show em Curitiba, o gaúcho traz um repertório com as suas canções de maior sucesso, como as do disco “Hi-Fi”, e lançamentos mais recentes, como as canções do álbum “Telas, tramas & trapaças do novo mundo”.

Serviço:

Ney Lisboa

Terça (29), às 20h, na Caixa Cultural

Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Ingressos a partir de R$ 10.