SRP comemora sucesso da ExpoLondrina

Mariana Ohde


Após 11 dias de ExpoLondrina, a Sociedade Rural do Paraná comemora o sucesso do evento. O balanço geral da feira só deve sair em algumas semanas, mas os dados preliminares indicam que as metas estabelecidas inicialmente serão atingidas.

Na abertura do evento, o presidente da SRP, Afranio Brandão, afirmava que alcançar os mesmos resultados do ano passado já seria uma excelente notícia. Em 2016, foram cerca de 500 mil visitantes e pouco mais de R$ 400 milhões de comercialização global. “Pelo que estamos acompanhando, alcançaremos esses números”, disse Brandão.

Ele ressaltou a grande participação do público – só no sábado, foram cerca de 50 mil visitantes e, neste domingo, o parque ficou ainda mais movimentado. “Nós preparamos esse evento e a população retribui embelezando o Parque com sua presença”.

Braço tecnológico Brandão também enalteceu a força que a ExpoLondrina vem ganhando no setor tecnológico, com a realização do II Hackathon Smart Agro e este ano, pela primeira vez, a destinação de um Pavilhão de cerca de dois mil metros para as empresas da área de tecnologia e inovação.

“A tecnologia está chegando, cada vez mais, ao homem do campo e a ExpoLondrina acompanha essa tendência, trazendo para dentro de sua programação as novidades neste segmento”, comenta.

Além de todos os eventos técnicos que, praticamente, abordaram a cadeia do agronegócio, Brandão também ressaltou a realização do Fórum do Agronegócio, que teve como tema “O Desafio de Alimentar o Mundo” e reuniu, na ExpoLondrina, nomes importantes de vários segmentos apresentando e discutindo as tecnologias e avanços que colocam o Brasil como grande produtor de alimentos do mundo.

A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina nos últimos anos vem aumentando o número e a qualidade dos eventos técnicos. A exposição já é vista como um foco de fomento, discussões técnico-científicas, troca de informações no mundo agro.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal