Suécia faz 1 a 0 na Suíça e avança para as quartas

Francielly Azevedo


No confronto entre duas equipes que priorizam a defesa e o contra-ataque, um gol seria decisivo. E a Suécia aproveitou a oportunidade e venceu a Suíça por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo, garantindo-se entre as oito melhores seleções do mundial, para enfrentar o vencedor de Inglaterra e Colômbia, que fecham as oitavas às 15h.

A Suécia não chegava à fase de quartas de final desde 1994, quando foi à semi e perdeu para o Brasil, campeão nos Estados Unidos. O time escandinavo ficou com o terceiro lugar ao bater a Bulgária no duelo dos semifinalistas eliminados. Em 2002 e 2006, avançaram até as oitavas, mas caíram para Senegal e Alemanha, respectivamente.

Depois de um primeiro tempo bastante estudado, a Suécia conseguiu seu gol aos 20 minutos do segundo tempo, com Emil Forsberg, que chutou da entrada da área e contou com o desvio do suíço Akanji para que a bola fosse parar no ângulo de Sommer.

Depois do gol sueco, a Suíça foi mais perigosa domingou a posse de bola e teve as principais chances do jogo. Pressionou até o último minuto pelo gol de empate, mas não conseguiu levar a partida para a prorrogação. Suécia nas quartas.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.