
Na luta contra o rebaixamento, Criciúma respira ao bater o São Bento
Roger Pereira
30 de junho de 2018, 23:05
No confronto entre duas equipes que priorizam a defesa e o contra-ataque, um gol seria decisivo. E a Suécia aproveitou a..
Francielly Azevedo - 03 de julho de 2018, 13:13
No confronto entre duas equipes que priorizam a defesa e o contra-ataque, um gol seria decisivo. E a Suécia aproveitou a oportunidade e venceu a Suíça por 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo, garantindo-se entre as oito melhores seleções do mundial, para enfrentar o vencedor de Inglaterra e Colômbia, que fecham as oitavas às 15h.
A Suécia não chegava à fase de quartas de final desde 1994, quando foi à semi e perdeu para o Brasil, campeão nos Estados Unidos. O time escandinavo ficou com o terceiro lugar ao bater a Bulgária no duelo dos semifinalistas eliminados. Em 2002 e 2006, avançaram até as oitavas, mas caíram para Senegal e Alemanha, respectivamente.
Depois de um primeiro tempo bastante estudado, a Suécia conseguiu seu gol aos 20 minutos do segundo tempo, com Emil Forsberg, que chutou da entrada da área e contou com o desvio do suíço Akanji para que a bola fosse parar no ângulo de Sommer.
Depois do gol sueco, a Suíça foi mais perigosa domingou a posse de bola e teve as principais chances do jogo. Pressionou até o último minuto pelo gol de empate, mas não conseguiu levar a partida para a prorrogação. Suécia nas quartas.