Suspeito de aplicar golpe milionário no PR e em SC é preso em Curitiba

Jordana Martinez


 

Um homem de 40 anos  foi preso nesta terça-feira (6), no bairro Borda do Campo, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), acusado de aplicar um golpe milionário por meio de uma empresa de materiais de construção.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou diversos contratos fraudulentos, além de um veículo Punto adquirido com um cheque sem fundo de uma das vítimas.

As investigações iniciaram há cerca de um ano, quando o acusado gerou um prejuízo superior a R$1 milhão para somente uma vítima que pagou antecipadamente pela construção de um barracão, no município de Pinhais (RMC). A obra chegou a ser iniciada, porém desabou em poucos dias em decorrência de uma chuva e foi abandonada.

De acordo com o delegado-titular da delegacia de estelionato, Wallace de Oliveira Brito, durante as investigações a equipe constatou que iniciar os serviços solicitados fazia parte da prática criminosa. “Ele fazia isso para dar credibilidade ao golpe e também para que as vítimas não desconfiassem das fraudes. Inclusive contratava o serviço de terceiros e não os remunerava pelo trabalho”, afirma o delegado.

O delegado ressalta ainda, que no decorrer das diligências foi descoberto que o homem é suspeito de aplicar os mesmos golpes no Estado de Santa Catarina e mudou-se para o Paraná há mais de um ano para dar continuidade a prática criminosa.

“Durante todo esse tempo de investigações juntamos provas o suficiente que comprovam os crimes cometidos por ele, inclusive a fraude de assinatura de engenheiro de obras”, informa Brito.

O acusado já tinha passagem por estelionato e falsidade ideológica pela Polícia Civil de Santa Catarina, e agora responderá pelos mesmos crimes no Paraná.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="435935" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]