Suspeito de estupro diz que filha de 12 anos tentava seduzi-lo

Mariana Ohde


Um homem de 39 anos foi preso em sua residência, em Ortigueira, suspeito de praticar diversos crimes contra seus filhos de 12 e 9 anos. Durante a ação da equipe policiais da Delegacia de Ortigueira, duas armas foram apreendidas na casa do suspeito.

De acordo com a polícia, o homem morava sozinho com as crianças desde dezembro de 2015. A mãe perdeu a guarda das crianças por não levá-los para a escola. “Em março deste ano, as crianças foram tiradas do pai pelo conselho tutelar, porque ele não as alimentava, não as levava para a escola e, quando levava, elas iam sem banho, negligenciava a criação dos menores”, falou o delegado responsável pelo caso, Rafael Bacelar de Souza.

Os irmãos foram encaminhadas para um abrigo, onde a menina relatou o que acontecia na residência. A polícia recolheu peças de roupas da menina e encaminhou para pericia criminal no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que confirmou as suspeitas de abuso sexual. O delegado conta que, com as provas em mãos, ele entrou com o mandado de prisão preventiva. “Tanto para proteger os filhos do suspeito, quanto as demais crianças, afinal, ele é muito perigoso e pode fazer isto com outros menores”, reitera Souza.

Na delegacia, durante seu interrogatório, o suspeito negou o crime e afirmou que era a sua filha de 12 anos que tentava seduzi-lo.

O homem continua preso na carceragem da delegacia à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável majorado, ameaça, maus-tratos, abandono intelectual, satisfação lascívia mediante presença de criança, submissão de criança a constrangimento e entrega de arma de fogo à criança.

(Com informações da Polícia Civil do Paraná)

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal