Sem categoria
Compartilhar

Suspeitos que se passavam por agentes da Receita Federal são presos em Paranaguá

Em mais uma ação conjunta entre o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º ..

Redação - 23 de abril de 2016, 19:18

Em mais uma ação conjunta entre o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), e a Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP), dois homens que aplicavam golpes em comerciantes foram presos na última sexta-feira (22), em Paranaguá. Eles se passavam por agentes da Receita Federal para negociar a venda de mercadorias de containers no terminal de cargas do Porto da cidade.

Após receber diversas denúncias sobre a atividade dos suspeitos, o 9º BPM e a Força Tarefa montaram uma operação para prender a dupla. Segundo informações do batalhão da PM, eles anunciavam os produtos na internet com preços abaixo de mercado para atrair comerciantes. Para passar mais confiança aos clientes, os homens utilizavam identificações da Receita Federal e faziam as negociações nas proximidades do terminal de cargas.

Após pegar o dinheiro, os golpistas diziam às vítimas que iriam liberar o container com as mercadorias e fugiam. Na ação policial, foram apreendidos os materiais usados pela dupla para aplicar os golpes. Eles foram presos e conduzidos à 1ª Subdivisão Policial (1ª SDP) para os procedimentos cabíveis.