Temer no Paraná para inaugurar unidade da Klabin

Redação


O presidente Michel Temer deve visitar o Paraná no final de junho – a data mais provável é o dia 28. A agenda de Temer no Paraná, ainda não está fechada, mas deve incluir a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, e da fábrica da Klabin em Ortigueira, nos Campos Gerais. Nas audiência em Brasília nesta semana, o governador Beto Richa convidou Temer e o chanceler José Serra para a inauguração da unidade da Klabin.
Em Curitiba, Temer estará acompanhado do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e da secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes. É provável que Moraes deve anunciar a retomada da construção e reformas dos presídios no Paraná – os projetos já foram readequados e aprovados no Ministério da Justiça.
A direção da Klabin também enviou há duas semanas o convite a Temer para inauguração de sua fábrica em Ortigueira. Os investimentos na unidade são de R$ 8,5 bilhões. Parte desse valor foi financiada pelo BNDES. A fábrica terá capacidade de produzir 1,5 milhão de tonelada de celulose por ano. Um dos apelos da unidade é de que produzirá um tipo de celulose, usado em fraldas e absorventes, que, atualmente, tem sido importado em grande quantidade.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487177" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]