
Sorriso Maroto e Thiago Martins desembarcam em Curitiba
Caderno Gente
09 de janeiro de 2017, 10:50
Rafael Neves, Metro Jornal CuritibaResponsável pela VEP (Vara de Execuções Penais) do Tribunal de Justiça do Amazonas, o..
Narley Resende - 09 de janeiro de 2017, 11:17
Rafael Neves, Metro Jornal Curitiba
Responsável pela VEP (Vara de Execuções Penais) do Tribunal de Justiça do Amazonas, o juiz Luís Carlos Valois foi chamado na madrugada de 2 de janeiro para ajudar a negociar com os presos o fim do motim no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim), em Manaus.
Ele mediou a liberação de dez funcionários feitos reféns e viu dezenas de cadáveres serem retirados do presídio pelo IML.
O magistrado, que volta nesta segunda-feira ao trabalho para examinar a situação dos 56 mortos e dos participantes do massacre, falou ao Metro Jornal sobre o que viu e analisou os problemas no sistema penitenciário no Brasil.
O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, diz que o confronto não pode ser explicado só pela guerra das facções , porque liberado já é. Precisa regulamentar, recolher imposto, tirar o poder financeiro do tráfico. A solução, para mim, passa por aí.