O Teatro Positivo será palco para a apresentação do clássico filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin. Em comemoração aos 130 anos do artista, o filme será apresentado ao som da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Durante a exibição da obra clássica do cinema, um grupo de música erudita dará voz ao último filme do artista. Sob a condução do premiado maestro Stefan Geiger, será executada a trilha sonora original do longa-metragem.

Tempo Modernos foi dirigido e roteirizado pelo ator e é considerado uma de suas grandes obras. Enquanto o mundo já experimentava o cinema com falas há nove anos, Chaplin optou em realizar filmes mudos. Tempos Modernos foi o último conhecido na história, em 1936, até que o gênero retornasse em 2011.
De acordo com o maestro Stefan Geiger, as pessoas costumam não saber que além de ator, ele também produzia, dirigia e compunha as músicas de seus filmes. “Ele não sabia escrever música, mas narrava para os compositores aquilo que queria ouvir e só aceitava quando estivesse exatamente do jeito que ele havia imaginado”, comenta Geiger.
O espetáculo faz parte do calendário da série “Clássicos Positivo”, que reforça o posicionamento do Grupo enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná, tendo como principal viés o incentivo à música clássica.
A bilheteria do espetáculo00 será revertida para o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP).