Sem categoria
Compartilhar

Tentativa de fuga de presos é frustrada na região de Maringá

Com colaboração RN 24 hUm plano de fuga foi descoberto pela Polícia Civil de Mandaguaçu, Região Metropolitana de Maringá..

Julie Gelenski - 06 de fevereiro de 2017, 09:37

Com colaboração RN 24 h

Um plano de fuga foi descoberto pela Polícia Civil de Mandaguaçu, Região Metropolitana de Maringá, durante a madrugada deste domingo (5).O local que tem capacidade para 26 detentos, mas atualmente tem 50 na carceragem da delegacia.

Por volta das 4h, um policial civil percebeu movimentação estranha nos fundos da delegacia, no momento em que o agente foi até as celas, quase foi surpreendido pelos presos que estavam praticamente com todas as celas serradas.

A intenção dos detentos era pegar como refém o policial civil para tomar sua pistola e fugir da cadeia.

O policial que conseguiu escapar e chamar apoio de outros policiais. Aproximadamente 20 minutos após frustrar a fuga, os policiais civis perceberam o risco de uma nova fuga e acionaram o grupo SOE, que são agentes penitenciários que atuam em presídios da região de Maringá.

Com a chegada do grupo de elite, todos os presos foram colocados para o pátio de sol para dar início a uma operação "pente fino" na cadeia. Um preso que é acusado de estupro foi feito de refém pelos demais presos. O grupo SOE fez negociação e conseguiu que os presos que faziam uma espécie de rebelião soltasse o detento.

Depois da situação controlada, a varredura nas celas foi feita. Foram apreendidos 10 celulares, carregadores, baterias, facas caseiras, tesouras, pedaços de ferro que estavam sendo usados como arma e um chinelo de borracha, que tinha um aparelho celular escondido.

Dois buracos que foram feitos na laje do prédio estavam prontos para a fuga. O delegado de polícia, Valdir Samparo, disse que vai apurar como os aparelhos celulares entraram na cadeia.

No dia 26 de dezembro do ano passado, seis presos fugiram da delegacia de Mandaguaçu, apenas um foi recapturado pelos policiais.