Sem categoria
Compartilhar

Tentativa de roubo termina em morte na PR-323

Leonardo Filho | Metro Jornal MaringáUma pessoa morreu e doze ficaram feridas após uma tentativa de roubo a um ônibus de..

Fernando Garcel - 23 de dezembro de 2016, 12:53

Leonardo Filho | Metro Jornal Maringá

Uma pessoa morreu e doze ficaram feridas após uma tentativa de roubo a um ônibus de turismo durante a madrugada de ontem, na PR-323 em Cianorte, a 75 quilômetros de Maringá. O veículo, com placas de Hortolândia (SP), tinha como destino Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

A ação criminosa começou por volta das 4h30 de quinta-feira, quando o coletivo passava pela PR-317, próximo a Engenheiro Beltrão. Dois veículos de cor escura – segundo o motorista um Peugeot e um Monza – tentaram parar o coletivo.

O motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu pela PR-082, sentido a Terra Boa. Na tentativa de intimidar o condutor, os criminosos começaram a atirar. Segundo o relato de passageiros à polícia, foram vários tiros.

Após mais de 20 quilômetros de perseguição, o motorista teve acesso a PR-323. Ainda na tentativa de escapar dos assaltantes, o motorista entrou no trevo de acesso a Cianorte, mas perdeu o controle do coletivo ao atingir o meio fio e o veículo tombou.

O proprietário do ônibus que atuava como guia da excursão, identificado como Antônio Anísio Neto, de 42 anos, morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Cianorte.

A Polícia Rodoviária Estadual, foi acionada ainda durante a perseguição, não conseguiu localizar os assaltantes que fugiram após o acidente.

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Cianorte e, apesar da gravidade de alguns pacientes, não correm risco de morte.

O grupo fez uma parada em Maringá antes de seguir para Foz do Iguaçu. Uma equipe da Polícia Civil de Cianorte vai investigar o caso

No oeste, idosos foram as vítimas

Na madrugada desta sexta-feira (23), na BR-163, em Santa Tereza do Oeste, criminosos conseguiram parar um ônibus que fazia a linha Ijuí (RS) a Canarana (MT). Ao menos cinco homens armados renderam os 30 passageiros – maioria idosos – e o motorista e roubaram carteiras, bolsas e celulares.

Além do roubo, um dos passageiros também foi agredido. As vítimas tinham destinos diferentes.

Equipes da PRF do posto de Lindoeste foram acionadas, mas os assaltantes conseguiram fugir. Os policiais suspeitam que os criminosos tinham como alvo ônibus de turismo com destino a Foz do Iguaçu. As vítimas registraram queixa na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel que vai investigar o roubo.