Teresa Lopes apresenta álbum novo em Curitiba nesta terça (7)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Caixa Cultural Curitiba recebe nesta terça (7) a cantora brasiliense Teresa Lopes como penúltima atração do projeto Samba de Bamba.

O show, preparado especialmente para o programa, mostra ao público curitibano, em primeira mão, as canções do álbum de estreia da carreira de Teresa, de nome “Clara Essência”.

Ambientado no samba, o repertório do disco mescla elementos da música afro-brasileira e traz 12 faixas compostas por músicos de diferentes origens, como Gilberto Gil, Vinícius de Oliveira, Sérgio Magalhães e Arthur Sena.

Em entrevista ao Metro Jornal, Teresa Lopes contou que a sua relação com a música é muito antiga e foi influenciada pelo seu pai, seresteiro. “Eu escutava muita coisa de gêneros diferentes do samba, como rock, black music, seresta, e influências mundiais. Comecei cantando bossa nova e MPB, e o samba veio depois, como um presente”.

Foi cantando nos bares de Brasília que a artista se lançou no mundo da música e deu início à produção do disco “Clara Essência”. “Eu permeio muito o universo de muitas divas como Gal, Maria Bethânia, Clementina de Jesus, Ivone Lara e Alcione. Cada música do disco é uma pérola, ele passeia dentro do universo do samba: samba-canção, samba dolente, samba de terreiro e samba de gafieira”.

A cantora conta que o repertório do show vai além. “Vou cantar músicas de compositores diversos, além das canções do meu disco. O show também foca muito na questão da ancestralidade, são todas as minhas raízes e os resgates do que eu acredito”.

O álbum “Clara Essência” tem previsão de lançamento para o início do próximo mês, em Brasília.

Serviço:
Terça (7) às 20h na Caixa Cultural Curitiba.
Os ingressos variam entre R$10 e R$20 e podem ser adquiridos pela bilheteria da Caixa.

Previous ArticleNext Article