TETO Brasil pretende levar mais de 2 mil voluntários pra rua nesta sexta-feira (23)

Ana Cláudia Freire

Começa nesta sexta (23) o COLETA 2019, maior  evento de voluntariado da organização social TETO Brasil, que há mais de 10 anos atua na área voltada à moradia nas favelas mais precárias do país.

Durante 3 dias a organização pretende levar mais 2.200 voluntários para as ruas de Curitiba. A intenção é denunciar a realidade brasileira vivida por mais de 11 milhões de pessoas nas favelas do Brasil. Além disso a Teto Brasil pretende arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura nas comunidades onde a organização atua no Estado do Paraná.

A Diretora Executiva do TETO Brasil , Nina Scheliga,  esclarece que nos últimos anos houve aumento do déficit habitacional e de pessoas indo morar em favelas. “Ao mesmo tempo que temos percebido cortes significativos nas políticas públicas de habitação que tendem a agravar ainda mais esta situação de vulnerabilidade. Acreditamos que a juventude tem papel fundamental na mudança desta realidade, por isso queremos mobilizar o maior número de jovens que possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática”, comenta.

ONG faz 3 dias de COLETA 2019
Divulgação: Teto Brasil

Ações do TETO no Paraná

Atuando no Estado do Paraná desde 2015, o TETO já construiu mais de 400 casas, além de realizar mais de 2 mil enquetes socioeconômicas e mobilizar mais de 3 mil voluntários.

TETO conta com equipes fixas em seis comunidades paranaenses: Caximba, Parolin, Portelinha, 29 de Março, Vila Nova (Colombo), Favorita e Santa Cruz (Araucária) e Jardim Independência (São José dos Pinhais).

A COLETA 2019 será realizada nas ruas dos bairros Campina do Siqueira, Água Verde, Centro, Centro Cívico, Batel e Bigorrilho. A expectativa é que sejam arrecadados mais de R$ 100 mil reais durante os três dias.

A ação deve acontecer simultaneamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Recife​.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal