Sem categoria
Compartilhar

Tinder divulga os nomes mais curtidos no Brasil

O Tinder fez um balanço para descobrir quais foram os nomes que mais receberam matches (representado por um ícone de cor..

Caderno Gente - 23 de dezembro de 2016, 16:18

Foto: Divulgação/Tinder
Foto: Divulgação/Tinder

O Tinder fez um balanço para descobrir quais foram os nomes que mais receberam matches (representado por um ícone de coração) no aplicativo em 2016. Os escolhidos foram Tainá e Felipe.

No Brasil, logo na primeira semana do ano, o aplicativo registrou recorde de downloads. O uso do app durante as Olimpíadas fez com que o Rio de Janeiro se tornasse a cidade mais buscada pelos usuários em todo o mundo. Além disso, novas ferramentas foram apresentadas aos brasileiros.

Desde o lançamento em 2012, o Tinder é o aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. São 196 países utilizando a plataforma para “unir” umas com as outras, liderando o top 10 dos aplicativos de lifestyle em mais de 110 países. Em 2015, a empresa lançou o Tinder Plus, oferecendo vantagens premium para os usuários, o Rewind e o Passport. A cada dia, são mais de 26 milhões de matches, com mais de 20 bilhões desde a estreia.

Tainá, o nome indígena que significa “estrela da manhã”, recebeu mais corações do que nomes populares como Mariana e Sofia. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o nome Tainá teve um grande crescimento entre os anos 1980 e 1990, período em que nasceram os jovens da geração Y, o maior público no Tinder.

Confira abaixo o top 10 de matches feminino:

1. Tainá

2. Lavínia

3. Mariana

4. Sofia

5. Giovana

6. Aline

7. Camila

8. Júlia

9. Maria Eduarda

10. Amanda

Entre os homens a escolha pelo nome Felipe tem ganhado popularidade no Brasil desde 1970. E este crescimento pode explicar o sucesso no aplicativo. Confira abaixo o top 10 de matches:

1. Felipe

2. Jeferson

3. Caio

4. Fernando

5. Henrique

6. Rodrigo

7. Lucas

8. Thiago

9. Miguel

10. Diego