Tribunal de Contas repassa R$ 15 milhões para combater coronavírus

Pedro Ribeiro


 

Órgão fiscalizador das ações de governos estaduais, municipais e legislativos, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) também entra no combate ao coronavírus  com o repasse de R$ 15 milhões ao governo estadual. Os detalhes do recursos foram definidos na manhã desta quarta-feira, entre o presidente conselheiro Nestor Baptista, o governador Ratinho Júnior e o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Os recursos são oriundos de fundo do TCE que é composto por arrecadações de aplicação de multas, devolução de valores por gestores condenados em processos. O Tribunal, que está com expediente físico suspenso, mas continua atuando de forma remota, também colocou técnicos à disposição do governo estadual para atuar em ações contra o coronavírus e condenou a ação de disseminadores de fake-news pelas mídias sociais, num momento tão grave como atravessa o país.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.