Trupe da China apresenta acrobacias de um urso panda sonhador

Guilherme Grandi


Por um momento poderíamos até pensar que este é só mais um espetáculo de circo. Apenas mais um do Cirque Du Soleil. Apenas mais um que mistura acrobacias em um espetáculo teatral no formato de circo. Poderia até ser tudo isso junto, mas se colocarmos a China nesta história, qualquer pensamento ficará longe da magnitude característica da terra da Grande Muralha.

E assim é “A Jornada do Panda Sonhador”, espetáculo que chega nesta semana à Curitiba após uma década da passagem da trupe Shenyang Acrobatic pela cidade. O ‘verdadeiro Circo da China’ vai transformar a Ópera de Arame em um grande picadeiro a partir desta quinta-feira (17), com seu elenco de 45 artistas divididos em 15 números.

Claro que tudo que tem a ver com a China é superlativo, e este espetáculo não será para menos. Dois personagens principais trazem à cena a figura emblemática do panda, símbolo máximo da tradição chinesa. A história se passa em um mundo de fadas, onde os ursos Ermao e Damao são tirados de seu habitat natural e levados para uma terra completamente diferente. Lá, eles começam uma jornada com muitos simbolismos que remetem à compreensão, ao respeito, ao trabalho duro e a resistência. Por meio de metáforas e personagens, o espetáculo ainda desperta a atenção do público para os temas de ecologia e preservação de espécies, ao evocar a relação dos pandas com personagens representando animais e insetos nesse universo.

Veja um trecho do espetáculo:

“A Jornada do Panda Sonhador” já passou por mais de 60 países, e está em turnê pela América Latina. O Circo da China, ou a Shenyang Acrobatic Troupe, foi fundada em 1951 e possui mais de 40 números desenvolvidos por seus cerca de 200 atletas acrobatas. Como tudo que é daquele país, a companhia ainda tem como objetivo levar a cultura chinesa pelo mundo. Os shows já percorreram países como Brasil, Estados Unidos, México, diversos na Europa, Oriente Médio e Oceania.

Serviço:
“A Jornada do Panda Sonhador”
Estreia quinta (17), às 21h15, na Ópera de Arame
Rua João Gava, s/n, Abranches
Ingressos a partir de R$ 80.
Apresentações também nos dias 19 (sábado), às 17h15 e 21h15, e 20 (domingo), às 16h e 20h.
Informações pelo 41 3042-6262.

Previous ArticleNext Article