Vaccari se recusa a participar de audiência da Lava Jato

Thaissa Martiniuk - Bandnews FM Curitiba

joão vaccari neto ex-tesoureiro do pt condenado lava jato indulto lava jato Salvador - MPF - lavagem de dinheiro

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se recusou a comparecer ao interrogatório, nesta sexta-feira, para o qual foi intimado em ação penal decorrente 26ª fase da operação Lava Jato.

Em uma declaração escrita de próprio punho, o acusado informou que a convocação se tratava de erro de procedimento, já que sempre solicita dispensa em depoimentos de testemunhas.

No entanto, a audiência de hoje (sexta) é a última etapa do processo, em que os réus são ouvidos pessoalmente para se defenderem das acusações. No termo de audiência, a defesa de Vaccari informou que desconhece as razões da recusa, mas declarou que o não comparecimento não traria prejuízos, uma vez que o réu permaneceria em silêncio, como em outros interrogatórios.

O juiz Sérgio Moro deu prazo de cinco dias para que os advogados do ex-tesoureiro do PT esclareçam e informem se insistem no interrogatório pessoal ou se ele, de fato, não responderia a nenhum questionamento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="544107" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]