‘X-Men 92’ tem humor e aventura de série de TV, e retorna à ação em uma disputa contra sentinelas e a cura mutante

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

O clima da década de 1990 preenche cada uma das páginas da HQ ‘X-Men 92’, como fica evidente com os super-heróis treinando em shoppings e enfrentando clones e robôs. A publicação que faz uma homenagem ao desenho animado que foi sucesso na TV naquela década chega finalmente às bancas no Brasil recuperando as principais características da série: o bom humor, a aventura e a jovem mutante que solta fogos de artifício pela mão, Jubileu, e a cadeira de rodas voadora do professor Xavier.

A revista faz parte do arco das ‘Guerras Secretas’, uma série que está reformando todo o universo Marvel. Não é necessário, porém, acompanhar outras revistas da saga ou mesmo ter lido qualquer revista dos X-Men na vida, os personagens são apresentados um a um e a história, simples, forma um arco completo em 130 páginas.

A equipe é formada por Jean Grey, Wolverine, Fera, Tempestade, Ciclope, Jubileu, Gambit e Vampira. Na revista, há aventura o tempo todo – uma hora eles estão atirando uns contra os outros, logo em seguida lutando contra Sentinelas – e também bons toques de humor – Wolverine praticamente não tira as garras para fora antes de contar uma piada –, mas o maior destaque dela é a presença dos vilões: a cientista Cassandra Nova, que não é das mais conhecidas, mas certamente é uma das mais más do universo mutante; e do Barão Robert Kelly, que governa a realidade onde vivem os X-Men.

O encadernado reúne as quatro primeiras das sete publicações da série nos EUA. A continuação deve ser lançada este ano. Uma outra revista que explora o universo da série X-Men 92 (ainda mais associada à época, incluindo combate a vilões soviéticos), também deve ser lançada em breve, mas as histórias de ambas são separadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5258" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]