Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

80% dos brasileiros querem vacinar suas crianças

 Não adiantou o presidente Jair Bolsonaro espernear e tampouco o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga boicota..

Pedro Ribeiro - 17 de janeiro de 2022, 10:18

Cesar Brustolin/SMCS
Cesar Brustolin/SMCS

 

Não adiantou o presidente Jair Bolsonaro espernear e tampouco o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga boicotar. A ciência e a população venceram e as crianças brasileiras estão sendo vacinadas. É um direito constitucional.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (17), 79% dos brasileiros apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

O índice representa 132,5 milhões de pessoas no país. De acordo com a pesquisa, 17% rejeitam a imunização do público infantil. Outros 4% não souberam opinar sobre o assunto.

O levantamento, realizado nos dias 12 e 13 de janeiro, ouviu 2.023 pessoas com mais de 16 anos de idade em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A decisão do Ministério da Saúde de prolongar o intervalo das doses do imunizante contraria a orientação da Anvisa, que defende uma pausa de três semanas entre uma aplicação e outra para crianças de 5 a 11 anosRafaela Felicciano/Metrópoles

A Anvisa aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Para isso, será usada uma versão pediátrica da vacina, denominada Comirnatybaona/Getty Images. (Folha de São Paulo e UOL).