Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

A lei é para todos e tanto agentes políticos como públicos devem ser punidos

O deputado federal, João Arruda (PMDB), justifica seu vota a favor das 10 medidas contra a corrupção, ressalvando que “t..

Pedro Ribeiro - 02 de dezembro de 2016, 09:56

joao-arruda28101-605x274

O deputado federal, João Arruda (PMDB), justifica seu vota a favor das 10 medidas contra a corrupção, ressalvando que “todos são iguais perante a lei. Isso significa que precisamos punir, com mais rigor, os agentes políticos e os agentes públicos”. Segundo o parlamentar, “ninguém está acima da lei. Por isso, todo àquele que pratica um ilícito será responsabilizado. Não pode haver uma casta privilegiada. Todos precisam ter responsabilidade no exercício da atividade pública”. Ele explica:

“Não dizimamos o Projeto de Lei Anticorrupção apresentado pelo Ministério Público. Aprovamos um texto constitucional que foi complementado pelos destaques, cuja votação foi nominal e deu-se no mesmo horário que geralmente têm sido realizadas as seções da Câmara Federal. E o resultado foi positivo: o caixa dois agora é crime, não havendo possibilidade alguma de anistia; e criou-se o crime de responsabilidade também para juízes e promotores pois todos, indistintamente, devem responder pelos excessos que praticam no exercício da função pública”.pedro.ribeiro