Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Alvaro Dias afirma que não usa passagens do Senado para viagens como pré-candidato

 O senador paranaense e pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Alvaro Dias, disse nesta sext..

Pedro Ribeiro - 18 de maio de 2018, 10:17

 

O senador paranaense e pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Alvaro Dias, disse nesta sexta-feira  que é o “partido quem paga suas despesas de viagens e que a partir de 23 de março, quando foi lançada sua candidatura, separou sua atuação parlamentar das ações como pré-candidato, suspendendo o uso de passagens pelo Senado.

Em resposta à notícia publicada ao jornal eletrônico Gazeta do Povo, sobre suposto pagamento de suas passagens aéreas pelo Senado em pré-campanha, o senador afirmou que não está fazendo pré-campanha com passagens pagas pelo Senado e sustentou que deixa de gastar anualmente até metade da verba que lhe é destinada para gastos com passagens, o que gera economia que ultrapassa R$ 100 mil por ano.

Alvaro Dias disse ainda que, como senador tem sido convidado a dar palestras em várias partes do país, e estes “convites foram feitos para que eu falasse como um senador, não como um pré-candidato”.

O senador será homenageado dia sete de junho em Curitiba, com almoço no restaurante Madalosso. Quem promove o evento é o Movimento Suprapartidário para o Desenvolvimento do Paraná, que pretende reunir todas essas as lideranças político e empresariais do Estado.

Os organizadores do movimento estão otimistas. Acham que se Álvaro sair do Paraná com votação expressiva, como a última que teve aqui, “e mais 6% que conquistará no resto do país”, terá todas as condições para eleição.