Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Alvaro Dias é candidato ao Senado pelo “amor ao Paraná”

Senador Alvaro Dias é candidato à reeleição e afirmou que seu desafio é "pelo amor ao Paraná". Dias foi homologado candidato na convenção do partido nesta sexta-feira.

Pedro Ribeiro - 05 de agosto de 2022, 23:08

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

 

Ao ser homologado como candidato oficial do Podemos ao Senado, o senador Alvaro Dias, destacou, nesta sexta-feira, 5, na convenção do partido, “o amor pelo Paraná”. Esta frase, disse, “carrego por muitos anos, porque foi um apelo feito pelo ex-governador e um dos maiores líderes políticos do Estado, Ney Braga, ao afirmar que votaria em mim pelo “amor ao Paraná”. 

Alvaro Dias comentou que muitas pessoas queriam que ele desistisse da política para descansar, o que respondeu: "jamais farei isso, porque os que desejam isso, desejam mal ao país, ao povo e ao Paraná. Não consigo parar, porque não posso abandonar o Paraná. 

Também criticou os políticos que se aventuram pela ganância, em especial pelo fundo eleitoral e nunca por ideais e causas, mas apenas pelo valor do fundo eleitoral. “Temos que ressuscitar a crença na política e resgatar a fé perdida”, pontuou o senador. 

Alvaro Dias, lembrou que o então governador do Rio de Janeiro, Marcelo Alencar, lhe pediu para que transferisse seu título para o Rio para ser governador e não aceitou. Também pediram para ser governador de Brasília e igualmente recusou, afirmando "jamais abandonarei o Paraná”.

Até podemos perder uma eleição, mas jamais podemos perder a dignidade”, enfatizou Alvaro Dias aos convencionais. Citou o grande poeta, na voz de Raul Seixas: “Não podemos desistir, temos que ter fé na vida, ter fé em Deus”.

O senador agradeceu aos senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns e fez uma referência especial ao seu padrinho político, Olivir Gabardo. Pediu apoio dos candidatos a deputados federais e estaduais e voltou a afirmar que “tudo é pelo amor ao Paraná”.