Pedro Ribeiro

 

O senador Oriovisto Guimarães  (Pode) usou as redes sociais no início da noite desta quinta-feira para informar a sociedade como um dos propositores do manifesto Muda Senado, Muda Brasil, pedindo ao presidente Jair Bolsonaro para retirar o PLN 4/2020 que trata do repasse de R$ 20 bilhões do orçamento impositivo e transferir  esta quantia para o Ministério da Saúde para combater o coronavírus.

Guimarães também prometeu votar todas favoravelmente a todas as medidas que ajudem o Brasil neste difícil momento. O senador Alvaro Dias (Pode) já havia se manifestado contra o repasse de R$ 20 bilhões para parlamentares quando  defendeu o veto do presidente Bolsonaro  à “festança com recursos do orçamento”.  Dias também assinou documento para que o dinheiro seja repassado para o Ministério da Saúde para combater o Covid-19.

Em nota publicada nesta quinta-feira, no Paraná Portal, pedimos para que os senadores paranaenses se manifestassem neste sentido – repasse do orçamento impositivo que serviria para financiar campanhas de parlamentares – o que aconteceu no início da noite, à exceção do senador Álvaro Dias que já havia fechado questão há alguns dias em relação ao veto presidencial do PLN 4.