Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Arrogância no Dia do Fico

Quem viu e ouviu o discurso do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), na Câmara Federal nesta terça-feira, para anun..

Pedro Ribeiro - 23 de outubro de 2019, 09:56

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

Quem viu e ouviu o discurso do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), na Câmara Federal nesta terça-feira, para anunciar que desistiria da embaixada do Brasil em Washington para ficar no país, poderia lembrar da frase que decidiu os destinos do Brasil e que ficou conhecida mundialmente como “O Dia do Fico”. Foi quando o então príncipe regente do Brasil, D. Pedro I respondeu negativamente ao chamado de Portugal e proclamou: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".

Eduardo Bolsonaro se julga um fenômeno, a altura do Presidente da República, eleito pela maioria da população. Arrogante, pouco sabe que poderá, inclusive, ser expulso do partido e quem alerta são os aliados de Luciano Bivar que calculam que em até 20 dias conseguiriam expulsar ao menos 7 dos 19 deputados que estão na mira do conselho de ética do PSL. Entre eles, é claro, Eduardo Bolsonaro.