Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Arruda defende vida aos bairros com novo anel de integração

Pré-candidato a prefeito de Curitiba, o presidente do MDB paranaense, ex-deputado federal João Arruda, começa a desenhar..

Pedro Ribeiro - 17 de outubro de 2019, 12:08

Pré-candidato a prefeito de Curitiba, o presidente do MDB paranaense, ex-deputado federal João Arruda, começa a desenhar o projeto futuro à capital paranaense para os próximos 50 anos, com prioridade para os bairros. Em encontros de trabalho semanais com o arquiteto Forte Neto, Arruda revela que um dos primeiros passos será a construção de transposições na Linha Verde para auxiliar na integração dos bairros e que de mais tranquilidade e acesso às pessoas que precisam se deslocar por esta grande via que não está recebendo a atenção necessária neste governo. "Estamos desenhando um novo projeto de reorganização do transporte urbano com um novo anel para dar "vida aos bairros" que vem crescendo e precisam de apoio do governo municipal.

Para Arruda, "um prefeito não pode ser apenas zelador da cidade. Precisa ser mais que isso, precisa pensar no futuro e não apenas colocar asfalto sobre asfalto. Curitiba precisa de atenção na área do atendimento básico de saúde, onde recebemos diariamente reclamações de deficiência nos serviços prestados pela administração municipal. A área da educação está literalmente abandonada e há necessidade de um novo planejamento, de estrutura tanto para professores, educadores, como para as instalações físicas das escolas", disse ao Paraná Portal. Nestas ações que priorizem os bairros, Arruda acredita no fortalecimento do comércio local, o que ampliará a geração de emprego e renda.