Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Autoserviço nos postos de gasolina na madrugada

Projeto de Lei do senador Oriovisto Guimarães prevê autoserviço nos postos de gasolina durante a madrugada, domingos e feriados

Redação - 15 de fevereiro de 2022, 19:18

Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

 

O Senador Oriovisto Guimarães (Podemos) protocolou Projeto de Lei (PL) n°. 271, de 2022, que altera a Lei nº 9.956/ 2000, para permitir o funcionamento de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis aos domingos, feriados e dias úteis, no período das 20h às 6h.

“Queremos simplesmente que seja permitido que os postos possam ter bombas self-service aos finais de semanas, feriados e, principalmente, no período madrugada e nas zonas de alto risco, o que é importante tanto para os proprietários de postos, como para a segurança dos frentistas, que precisam ficar ali na bomba. Com esse PL, também preservamos os empregos dos frentistas e garantimos maior qualidade de vida a esses profissionais, que poderão desfrutar de momentos de lazer com seus familiares aos finais de semana e feriados”, explica o senador.

“Esta mudança é importante tanto para os proprietários de postos como para a segurança dos frentistas, que normalmente ficam expostos. Com esse PL, também preservaremos os empregos já existentes e garantiremos maior qualidade de vida aos profissionais da área, que poderão desfrutar de momentos de lazer com seus familiares aos finais de semana e feriados”, explicou o senador.