Colunas
Bolsonaro chama CPI de bandidos e tem um mega pedido de impeachment

Bolsonaro chama CPI de bandidos e tem um mega pedido de impeachment

 O presidente Jair Bolsonaro disse que “não sete bandidos que vão me tirar daqui” se referindo aos membros d..

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 30 de junho de 2021 - 17:17

 

O presidente Jair Bolsonaro disse que “não sete bandidos que vão me tirar daqui” se referindo aos membros da CPI do Senado que investiga ações e denúncias de corrupção do governo federal em relação ao combate à pandemia no país. Bolsonaro disse que só tem paz porque as ‘Forças Armadas estão comprometidas com a democracia’. Em resposta, o presidente da CPI a Covid, Omar Aziz rebateu: ‘Pare de olhar no espelho’

Partidos políticos, entidades da sociedade civil e grupos sociais apresentaram um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (30/6) na Câmara dos Deputados. A ação envolve o maior número de representantes de diferentes setores entre os mais de 120 pedidos que foram protocoladas no parlamento.

No megapedido, são elencados 20 motivos para que Bolsonaro seja removido do cargo, entre eles o cometimento de crimes contra a existência da União, crimes contra o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário e dos poderes constitucionais dos estados; e crimes contra a guarda e legal emprego de dinheiro público.

Compartilhe