Pedro Ribeiro
(Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

 

É lamentável, para não dizer dantesco, o que alguns políticos de primeiro escalão estão fazendo com a fragilidade do país vitimado pelo Covid-19. O governador de São Paulo, João Dória, montou um canal de televisão aberto no Palácio dos Bandeirantes onde ele é o entrevistador, responde às suas perguntas e se postou como o dirigente da Nação. Ali ele critica o presidente Bolsonaro em recados dados para jornalistas que, infelizmente prestam este serviço ou desserviço.

No sábado, Bolsonaro disse que Dória é um “lunático” e está fazendo política em cima da pandemia do novo coronavírus. Tem razão o presidente que, por seu lado, também revela sua incapacidade de administrar o problema o qual chamou de uma “gripezinha”.

“Para falar a verdade, é um lunático. Está fazendo política em cima do caso. Um governador que nega ter usado meu nome para se eleger. Está se aproveitando para crescer politicamente. O assunto tem de ser voltado exclusivamente para o coronavírus, disse Bolsonaro, em entrevista exclusiva à CNN Brasil, na noite deste sábado, 21.

No Twitter, João Doria rebateu o ataque de Bolsonaro. “@jairbolsonaro

chama coronavírus de gripezinha e eu que sou lunático? Lidere seu País, presidente. Faça seu papel. Os governadores do Brasil estão fazendo o seu”.