Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Bolsonaro e Marina, os beneficiários com saída de Barbosa

Enquanto o diretor da Paraná Pesquisa, Murilo Hidaldo, sustenta que, com a retirada de Joaquim Barbosa do páreo para a P..

Pedro Ribeiro - 10 de maio de 2018, 09:57

Imagem: conexãopolitica.com.br
Imagem: conexãopolitica.com.br

Enquanto o diretor da Paraná Pesquisa, Murilo Hidaldo, sustenta que, com a retirada de Joaquim Barbosa do páreo para a Presidência da República, o beneficiário imediato deverá ser Jair Bolsonaro, o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, afirma que a maior beneficiária será a candidata da Rede, Marina Silva.

Pela saída de Barbosa, não por uma migração de votos, mas pela divisão dos seus 10%, é possível que Marina Silva seja a maior beneficiada”, afirmou Paulino, em entrevista à Rádio CBN na manhã desta quarta-feira.

Segundo Paulino, dados da última pesquisa Datafolha, que mostram que Joaquim Barbosa alcançava 10% das intenções de voto e era citado espontaneamente por 17% dos eleitores, Marina é a mais lembrada dentre os candidatos ao Planalto, com 26%.

Jair Bolsonaro (PSL), que ocupa o topo das pesquisas atrás do ex-presidente Lula, não deve ser beneficiado e já teria atingido o teto das intenções de voto. Para Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, o beneficiário imediato deverá ser Jair Bolsonaro, que, segundo as séries do instituto, tinha perdido entre dois e três pontos percentuais com a entrada do ex-presidente do STF no páreo.