Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Brasil tem mais 2 milhões de novos eleitores às eleições deste ano

Mais de dois milhões de jovens estão habilitados a participarem das eleições deste ano. Um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2018.

Pedro Ribeiro - 05 de maio de 2022, 19:39

Foto/Agência Brasil
Foto/Agência Brasil

 

Eles já estão devidamente habilitados ao voto. São mais de dois milhões de novos eleitores jovens que poderão participar das eleições deste ano participando, efetivamente, do processo democrático brasileiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin. Isto representa um aumento de 47,2% em relação ao ano de 2018, quan do foram realizadas as últimas eleições.

Segundo Fachin, “entre janeiro e abril deste ano o país ganhou 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos, que no dia 2 de outubro comparecerão às urnas para exercer o nobre e digno direito do voto”. O presidente do TSE afirmou que o balanço ainda é parcial e que ainda está na fase de processamento e resposta para se retirar o título de eleitor.

O voto é obrigatório a partir dos 18 anos, mas os jovens com 16 ou 17 anos no dia da eleição terão a opção de votar se tiraram o título de eleitor até o dia 4 de maio.