Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Campanha começa a esquentar. João Arruda desafia Ratinho Júnior e Cida prega amor e fraternidade

 A campanha ao Governo do Estado começa a ficar pesada com embate entre os candidatos João Arruda, do MDB, R..

Pedro Ribeiro - 16 de setembro de 2018, 09:45

foto: Eduardo Matizyak
foto: Eduardo Matizyak

 

A campanha ao Governo do Estado começa a ficar pesada com embate entre os candidatos João Arruda, do MDB, Ratinho Junior, do PSD e Dr. Rosinha do PT. Cida Borghetti, do PP, mantém uma trajetória mais cautelosa por ser a governadora do Estado, pregando  a bandeira do amor e da fraternidade.

Neste final de semana, durante caminhada na Rua XV de Novembro, em Curitiba, João Arruda aproveitou para reforçar o desafio ao candidato Ratinho Junior para um debate público.

“Eu quero cruzar com o Ratinho Júnior nos debates, nas reuniões, no enfrentamento. Eu quero o Ratinho Júnior debatendo comigo aqui na Boca Maldita. Quero que ele explique para mim essa fidelidade canina. A fidelidade canina à corrupção dessa quadrilha que governou o Paraná".

“Agora ele vai para a televisão me agredir, usando seus veículos de comunicação, concessões públicas, para me atacar e me ofender. Mas tudo bem, eu até prefiro que o jogo não seja dissimulado mesmo”, disse Arruda.

Em resposta ao desafio, Ratinho Junior , em entrevista à Band TV, disse que tem procurado manter uma campanha limpa e voltada ao eleitor. “É natural, neste momento, em que estou na frente nas pesquisas de intenção de votos, que os adversários tentem desconstruir a minha imagem. Tenho me concentrado em falar com as pessoas e apresentar os projetos. Ratinho Junior também condenou as agressões a que outros candidatos tem sido vítimas. “É preciso condenar qualquer tipo de ataque, moral ou físico”, declarou.

A governadora Cida Borghetti realizou mobilizações em todas as regiões do Estado na manhã deste sábado (15). Em Curitiba, mais de cinco mil pessoas participaram da caminhada no Calçadão da XV, mostrando a força da campanha do 11 rumo ao segundo turno.

“Hoje o Paraná amanheceu 11. Todas as cidades estão levantando a bandeira da oportunidade, da educação, da segurança pública, da saúde. O compromisso com aqueles que mais precisam do poder público. Muito obrigada à todos que nos acompanham nesta campanha a favor de um Paraná mais justo e digno”, afirmou a governadora durante discurso.