Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Campanha pela democracia

Representantes de instituições da sociedade civil estarão, às 17h, no gabinete do Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, para anunciar a campanha “Pacto pela Democracia”

Redação - 11 de maio de 2022, 14:01

Foto/Divulgação Senado Federal
Foto/Divulgação Senado Federal

Representantes de instituições da sociedade civil estarão, às 17h, no gabinete do Líder do Podemos, senador Alvaro Dias, para anunciar a campanha “Pacto pela Democracia” que reforça o apoio da sociedade civil organizada às instituições eleitorais. Na sequência, o Líder do Podemos vai levar os representantes ao plenário para que possam buscar o apoio dos senadores.

Os representantes da sociedade civil, que também visitarão hoje o STF e o TSE, são Natalia Santanna (Pacto pela Democracia), Paulo José Lara (Artigo 19), Roberto Livianu (Instituto Não Aceito Corrupção/ Movimento do Ministério Público Democrático), Clarissa Borges (IDDD), Pedro Gomes (Conectas) e Clarissa Presotti (WWF).

“As organizações aqui representadas colaboram com o Tribunal Superior Eleitoral, na qualidade de membros do Observatório da Transparência das Eleições (OTE). Através da articulação com diversas organizações da sociedade civil brasileira, queremos fortalecer a defesa do processo e das instituições eleitorais, do estado democrático de direito e dos direitos humanos”, dizem os representantes.