Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Cesar Silvestre Filho, sozinho e remando contra a maré

O pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB, Cesar Silvestre Filho, terá um grande desafio pela frente para chegar ao Palácio Iguaçu.

Pedro Ribeiro - 01 de junho de 2022, 11:03

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

 

Pelo que se nota, na grande mídia, blogs, sites de notícias e redes sociais, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Cesar Silvestre Filho, está lutando sozinho e remando contra a maré.

Apesar de sua apresentação na televisão, onde mostra suas realizações como gestor do município de Guarapuava, sua campanha não dá sinal de avanço ou crescimento.

Pouco se observa de desempenho dos tucanos no Paraná que reinaram por quase uma década, com Beto Richa na Prefeitura de Curitiba e depois duas vezes no Palácio Iguaçu.

Se na televisão Cesar Silvestre Filho mostra algumas realizações como prefeito de Guarapuava, no submundo das redes sociais, seu marketing vem cometendo uma série de barbáries, com ataques a adversários que, neste momento, não seria recomendável por qualquer cientista político ou quem entende um pouco de marketing eleitoral.

Agredir, por exemplo, com Fake News, esse ou aquele pré-candidato ao Palácio Iguaçu e mesmo o atual governador que pretende dar continuidade ao seu trabalho, é um baita tiro no pé.

Cesar Silvestre Filho, ao que parece, não está se importando com as eleições de 2022, onde tem pouco mais de 4% na última pesquisa IRG, mas, talvez, se preparando para pavimentar um caminho futuro.

Nesta travessia, ele precisa entender, que, dentro do partido que foi ungido, terá um candidato forte nas eleições de 2026: Beto Richa, hoje pré-candidato à Câmara Federal e de olho no Palácio Iguaçu.