Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Chuvas castigam várias cidades e falta de energia atingiu mais de 470 mil residências.

Fortes chuvas deixaram um rastro de destruição em várias cidades do Noroeste e Oeste do Estado. Mais de 470 mil residências ficaram sem energia.

Redação - 23 de abril de 2022, 11:45

Foto/Copel
Foto/Copel

 

Embora Maringá tenha sido uma das cidades mais prejudicadas com o temporal do final de sexta-feira, 22, e madrugada de sábado, 23, a região Oeste do Estado também teve sérios prejuízos com os ventos e chuvas. A Copel disponibilizou 700 profissionais para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas fortes chuvas. As regiões mais atingidas foram o Noroeste, com 216,4 mil clientes desligados, e o Oeste, com 53,4 mil desligados, de acordo com números atualizados às 9h30. Por volta das 5h45, auge do temporal, esse número chegou a 473 mil.

Entre as cidades com maior número de clientes sem energia, no momento, está Maringá, com 65 mil clientes desligados. A ventania derrubou diversas árvores em cima da rede de energia da cidade. Painçandu e Mandaguaçu estão com cerca de 20 mil e 13 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente. A Copel reitera a orientação de se manter distância de situações que possam oferecer risco, como fiação rompida ou postes quebrados.

É possível comunicar a falta de luz pelo aplicativo da Copel, pelo site www.copel.com ou telefone 0800 51 00 116. Outra opção é enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora.