Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Cida desata nó e casas lotéricas receberão contas da luz

 Cida Borghetti reúne o secretariado nesta segunda-feira para um balanço de 30 dias de gestão como governado..

Pedro Ribeiro - 05 de maio de 2018, 17:06

 

Cida Borghetti reúne o secretariado nesta segunda-feira para um balanço de 30 dias de gestão como governadora efetiva do Estado. Neste curto espaço de tempo, ela conseguiu desatar vários nós praticados pela gestão anterior, principalmente na área da Fazenda, onde o todo poderoso Ricardo Costa fazia o que bem entendia e queria. Um desses nós é a volta da prestação de serviços da Caixa Econômica que voltará a receber as faturas da conta da luz, emperrada com a Copel e que causou transtornos aos usuários.

A partir desta segunda-feira (7), as casas lotéricas voltarão a receber o pagamento das faturas de energia da Copel. Caixa Econômica Federal e Copel estavam sem contrato para o serviço desde 13 de março último. A governadora pediu pessoalmente à diretoria da Caixa para retomar os serviços.

“Conversei com as diretorias da Caixa e da Copel quando assumi o governo e pedi que buscassem uma solução, pois a facilidade para o pagamento da conta de luz é muito importante para a população”.

Segundo ela, houve compreensão de ambos os lados e os paranaenses voltam a ter essa comodidade nas lotéricas, que prestam um serviço relevante e de qualidade em todo o Estado.

As contas da Copel poderão ser pagas em lotéricas de todo o Paraná e dos demais Estados. “O contrato garante abrangência nacional do serviço”, disse o presidente da Copel, Jonel Iurk.

Além da rede lotérica, a conta de luz pode ser paga em 2.181 pontos de 11 bancos credenciados e em 826 agentes arrecadadores em todo Paraná e Porto União, em Santa Catarina, que inclui farmácias e supermercados. A Copel também possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens do órgão.

A lista de toda a rede credenciada para pagamento da fatura de energia pode ser encontrada no site www.copel.com, no link “Como pagar sua conta”. Os consumidores também podem pagar a fatura de energia elétrica no banco que possuem conta corrente. Além disto, o consumidor pode colocar a fatura em débito em conta corrente. É uma forma mais segura de pagar a conta, já que a fatura da Copel é confiável.