Pedro Ribeiro
(Foto: Bruno Slompo/CMC)

 

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro reforça sua posição de que as pessoas devem ir trabalhar, as autoridades da área sanitária pregam o contrário. No Paraná, após publicação do decreto que amplia o toque de recolher, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, fez uma apelo para que a população fique em casa, evitando aglomerações, principalmente em ônibus,  já que houve um aumento drástico no número de casos registrados nas últimas semanas.

Beto Preto fez o seguinte apelo à população paranaense: “Eu quero mais uma vez aproveitar para pedir que a população paranaense nos ajude….nos ajude não circulando. Quem tiver escolha de não sair de casa, tome essa decisão e, principalmente, que nós possamos estar juntos passando por mais esse momento difícil”, pediu Beto Preto.

Os leitos de UTI/SUS, exclusivos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, estão acima dos 90% no Estado. Hoje, mais de mil pacientes estão aguardando em unidades básicas de saúde por um leito de terapia intensiva e enfermaria em hospitais.

Somente no mês de maio, o Paraná soma 101.262 casos e 2.265 óbitos em decorrência da doença, representando 11,2% e 13,4% dos registros totais, respectivamente.

De acordo com o último boletim, de ontem, foram confirmadas 101 mortes e 5.308 novos casos da Covid-19. No total, o Estado acumula 1.061.876 casos confirmados e 25.519 mortes por complicações da doença. (Com redação do Paraná Portal).